RSS

Musica Gospel Africana:Rebecca Malope

19 mai

Os países africano com certeza são motivo de muita curiosidade para nós Brasileiros, pois a nação brasileira tem fortes origens africanas.Consequente nossos costumes e principalmente nossa musica possui raízes africanas.Pensando nisso resolvemos dedicar um espaço para conhecermos um pouco mais sobre a Musica Gospel Africana.

Talvez em um primeiro momento muitas pessoas que ainda não ouviram uma musica evangélica deste tipo venha ficar um pouco constrangido e confuso devido ao fato dos ritmos possuirem alguns traços parecidos com o candomblé.Mas a biblia diz que por “Ele e para Ele foram feitas todas as coisas” ou seja, foi Deus que deu a sabedoria para os homens construirem instrumentos de corda,sopro e percurssão(inclusive atabaques,bongôs,tambores) porém é o homem é quem faz o uso destes intrumentos de forma errada adorando a deuses estranhos.Além disso você acha que seria possível ver os africanos tocando um Rock Gospel?Não seria impossível mas não faz parte da cultura deles.Portanto é preciso saber respeitar as culturas tanto nos gêneros musicais brasileiros (samba gospel,rock gospel,rap gospel,forró gospel) e os ritmos extrangeiros como o nosso exemplo de hoje a Musica Gospel Africana.

Para começar gostaria de falar sobre um dos maiores nomes da Musica Gospel Africana seu nome é Rebeca Malope considerada como A Rainha da Musica Gospel Sul Africana começou sua carreira em 1993.De familia pobre tornou-se reconhecidada pelos premios que ganhou e pelos milhoes de disco vendidos.Hoje apresenta o programa “É tempo de Evangelho”na tv local.

Neste primeiro video podemos ouvir uma melodia simples com um estilo reggae

Neste outro video veja que a falta de recursos não impediu essas pessoas de adorarem a Deus.Enquanto em muitas vezes em nossas igrejas gastam-se fortunas em coisas muitas vezes desnecessarias em alguns lugares não há dinheiro para comprar um simples intrumento musical então estes homens não se deixaram entristecer e construiram rusticamente seus próprios instrumentos para adorar a Deus.
Lição de Perseverança:

Nas próximas semanas estaremos conhecendo outros cantores evangélicos Africanos e videos curiosos sobre os adoradores de Deus na Africa.
Até lá!

 
18 Comentários

Publicado por em maio 19, 2009 em 1, Gospel na Africa, videos legais

 

Tags: , ,

18 Respostas para “Musica Gospel Africana:Rebecca Malope

  1. vicente

    fevereiro 12, 2010 at 1:54 pm

    o mundo plessiza de oubreiro como voceis para levar apalava deus num lagar deste eu sou musicoda ccb elarq tocar na igreija por motivo de colocar muint sabedoria na muzica moro en ortoladia sp agora presiza de cancervatorio para tocar en otol a 50 ano a trais era teste jeito eospirito santo operava oni comesava atocar aspesoa ja reçebia opoder de deus que a pas deds est com voc

     
  2. Daniel

    abril 5, 2010 at 2:53 pm

    NA REALIDADE A MUSICA GOSPEL SE ORIGINOU DOS NEGROS ESCRAVOS QUE FORAM LEVADOS PARA OS ESTADOS UNIDOS .ONDE EM SUAS CANÇÕES FALAVAM DA DUREZA DA VIDA QUE LEVAVAM EM REGIME DE ECRAVIDÃO DAI SURGIRAM OS CORAIS EM RITMOS DE BLUES SOUL BLACK QUE EMBALAM TODA UMA GERAÇÃO DE ADEPTOS DA MUSICA NEGRA.

     
  3. Marry

    abril 5, 2010 at 4:42 pm

    Simplesmente maravilhoso, como Deus é tremendo.
    Que unção, que alegria tem esses irmãos!!!!!
    Que Deus continue os abençoando hoje e sempre!!!

     
  4. lucymeire

    abril 27, 2010 at 9:11 pm

    Rebecca malope é a alegria em pessoa, só Jesus faz isto, estes irmãos são a realidade esquecida, somente espirituais choram ao comtemplar tamanha sinseridade diante de Jesus, onde o nada alegra o coração de Deus.Procurei baixar cd de rebecca malope e não consigo m, se alguem souber, por favor…

     
  5. antonio mbosso

    maio 12, 2010 at 12:15 am

    eu vivo numa das provincias de Angola (uige).sou um dos melhor fanaticos das tuas musicas.e gostaria nascer uma filha.dar o teu nome e ela viver contigo.para que ela canta_se como você.você è uma mulher maravilhosa,batalhadora,e desejo_lhe muito sucesso. e serei mais orgulhoso em ver a vossa resposta.

     
  6. jenesis

    maio 13, 2010 at 7:10 pm

    eu vejo a gloria do senhor Jesus, sobre essas vidas, com certeza Deus estar no meio de sse povo que adora a ele em espirito e verdade.

     
  7. ananias

    maio 22, 2010 at 5:00 pm

    Deus reservou em todo mundo um louvor especial pois não concigo enteder como ELe é tão missericordioso pois para mim as melhores e mais afinada vozes estar na africa, esse dom que nenhum homem tem o minimo de poder para tira do sr humano DEUS é maravilhoso ELe é tudo de bom e mais inespricavel na face da terra Ele é o todo poderoso acima de tudos e de tudo que o miseravel homem possa imagina DEUS É DEUS E SEMPRE SERAR ETERNAMENTE DEUS .

     
  8. Isaque Oliveira

    maio 26, 2010 at 3:30 am

    Ola cara blz? Meu nome é isaque sou da igreja batista central em caetes I, abreu e lima região metropolitana do recife, Pernambuco. Estava a procura de musicas africanas cristas pela net e ai encontrei seu blog e adorei conhecer a rebeca mopole. estou a procura de musicas evangelicas africanas porque pretendo fazer uma edição de imagens para ser mostrada no culto jovem que venho organizando na minha igreja.
    Optei por esse estilo de musica por causa da sonoridade da voz negra, aquelas tipo coral, mas tambem mostrar algo novo as pessoas. Deixa so ta repetindo musica gospel americana. A ideia do culto jovem é ser criativo, trazer alguma coisa nova, e desmistificar a ideia que existem ritmos de Deus e outros que nao são de Deus, voce entende né?
    Portanto, gostaria que voce me ajudasse de alguma forma, ok?
    Um grande abraço!

     
  9. vina

    setembro 8, 2010 at 9:24 pm

    Eu nome e vina, vivo em mocambique. Pese o facto de meu comentario chegar tarde, + etendo k se assim foi e se hoje vim parar neste blog e por algum motivo divino, deus pai todo poderoso nao faz nada em vao, por isso agredeco a Deus por isso. Dou gracas a Deus pk conheco a tia Rabeca pessoalment ja das varias vezes k esteve em Mocambbiq em concerto assisti na 1 fila. Ela e uma verdadeira bencao, voz linda k toca no peito e danca k e uma beleza, assistir ao espectaculo dela ao vivo e buscar e viver a gloria de Deus. Que o Senhor abencoe a tia Rabeca assim a trayamos carinhosamente em Mocm

     
  10. Fabiao Mauele

    novembro 16, 2010 at 1:21 pm

    Olha, acredito que todas as pessoas que ovem musica envagelicas nao estam perdida mas sim num certo, pois somente Deus da a salvacao, e ela nao se conquista como u titulo mas sim se busca, entao busca tambem para poder alcansar pois somente Deus pode dar.

     
  11. felizarda thumbo

    fevereiro 7, 2011 at 3:46 pm

    Sou Felizarda moçambicana de 22 anos de idade quero simplesmente revelar o sentimento que tenho sobre a musica gospel em especial a de Rabeca . há momentos em que me sinto tão solitária de maneiras que mesmo estando ao lado da minha família não basta a sua companhia a única maneira de sentir me acompanhada e por a musica gospel mesmo que a tristeza tome conta de mim com duas três musicas de Rabeca fico muito feliz , isto para mim significa que quem me ajuda a buscar a minha companhia “Deus todo poderoso” é a Rabeca malope as vezes sinto falta dela sem que a tenha visto ao vivo ate tenho vontade de estar ao lado dela pôs tenho dom de cantar mas não gostaria de cantar qualquer musica se não gospel este e um dos sonhos que sinto que devia extrair fora mas vou atrás do destino há que sonhar e não viver mas no fim quero elogiar a Rabeca Malope pós ela representa a todos nos no mundo da musica gospel a perspiração de Deus podem se revelar nela e desejo mais anos de vida a ela para continuar a consolar a minha alma e dos outros irmãos espalhados pelo mundo inteiro.

     
  12. omundogospel

    fevereiro 26, 2011 at 5:16 pm

    AGRADEÇO AOS COMENTÁRIOS DOS MEUS AMIGOS DA AFRICA PELOS COMENTÁRIOS E PEÇO COLABORAÇÃO DE VOCÊS. SE VOCÊS QUIZEREM PODEM ME ENVIAR EMAIL COM MATEIAL SOBRE AS IGREJAS DA AFRICA, MUSICA, E COSTUMES DO CONTINENTE AFRICANO. DEUS ABENÇOE A TODOS

     
  13. ALBERTO FRANCISCO PACHECO

    março 9, 2011 at 11:22 am

    GOSTO DAS MUSICAS DELA

     
  14. benedito

    julho 5, 2011 at 10:33 am

    ola, sou benedito kiala da igreja baptista em angola, gosto muito das musica desta irma, nao entendo a lingua mais quando apresio o espirito me leva a entende-la.

     
  15. florindo

    dezembro 16, 2011 at 2:22 am

    eu gosto tanto de musicas gospel mas tenho o talento para tal mas eu nao tenho a criatividade de como criar uma letra de musica gospel ate que eu tenho voz disso eu confirmo porque os meus amigos sempre disem isso para mim. se alguem tem uma letra por favor agrdeceria.

     
  16. Pinto Ndeve

    agosto 8, 2012 at 7:33 am

    Eu gosto muito da musica gospel e muito mais as músicas da rainha do gospel. Khanimambo

     
  17. cassova

    setembro 7, 2012 at 1:01 pm

    eu amo xta mulher o meu sonho e un dia encontra-la e cantar com ele grande xpiraçao xta mulher

     
  18. gilza rio branco

    janeiro 3, 2013 at 3:53 pm

    muito bom pode comnhecer o trab de rbeca amem gostei dms

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

