RSS

10 dicas para melhorar o seu blog evangélico

21 abr
Tenho percebido que a maioria dos blogs ou sites evangelicos são direcionados para os proprios evangélicos, e mesmo assim a maioria destes dizem que são evangelizadores, que levam a palavra de Deus e etc.
Mas depois que Jesus preparou os seus discipulos para o seguirem a primeira ordem que ele deu foi a seguinteIde, antes as ovelhas perdidas da casa de Israelmat.10:40, ou seja ele não disse para ficarmos fechados dentro da igreja pregando para crentes, implorando para que eles não saiam da igreja ou coisa do tipo.A maior preocupação dEle foi aqueles que ainda não conheciam a Deus.
Dia internacional do Evangelismo na Internet

Dia internacional do Evangelismo na Web

 

Talvez esse seja um dos maiores erros cometidos por aqueles que se disponibilizam a fazer um site ou blog evangelico com a intenção de proclamar a palavra de Deus.

 

Outro dia me perguntaram porque eu faço tantas materias falando de Jogadores de Futebol evangélicos e artistas que se converteram, e a resposta é a seguinte:Temos que tratar de interesses não só dos evangélicos mas do interesse público.Do que o brasileiro no geral gosta?Na maioria dos casos são Futebol,Samba e Novela.Pois bem, esses assuntos chamam atenção daqueles que estão navegando na internet, e acho que a melhor maneira de mostrar pra essas pessoas como é o mundo evangélico é dando exemplos de pessoas do mundo do futebol,da musica e dos artistas que se converteram a Jesus.Isso é estratégico.

 

Abaixo segue a lista dos 10 maiores erros na publicação de um site ou blog evangélico:

 

1-A maioria dos sites são criados para membros da própria igreja– desta maneira os não cristãos sentem-se excluídos
2-Bairrismo-Um bom site/blog deve ser construídos para 3 tipos de pessoas;membros da igreja,membros que procuram outra igreja,pessoas que não possuem igreja(pois estas antes de irem a alguma igreja procuram informações na internet para onde elas vão)
3-Linguagem-Se você quer que o seu site/blog alcançe os não cristãos fale a linguagem deles.
4-Falta de conhecimento-Se você quer alcançar não cristãos como indios e extrangeiros por exemplo,conheça suas culturas antes de mostrar a sua.
5-Jargões em excesso-Evite jargões evangélicos como por exemplo;Tô na benção,É fogo puro,Reteté,etc.
6-Como somos-Mude a imagem que muitos crentes passam como;chatos,extremamente sérios,mal arrumados.
7-Falta de oportunidade-Dê liberdade para os visitantes darem seus testemunhos mesmo eles ainda não sendo evangelicos eles se semtem valorizados(e realmente são)
8-Liberdade religiosa-Se os comentários são permitidos,não sensure as criticas desde que não haja ofensas.
9-Recepção-Receba o visitante como se ele estivesse entrando em sua igreja
10-Mostre a sua educação-Responda os comentários dos visitantes principalmente se não forem evangelicos.

 

 

Com algumas dessas dicas cremos que você irá se tornar bem suscedido em sua estratégia evangelistica.
 
13 Comentários

Publicado por em abril 21, 2009 em campanhas

 

Tags:

13 Respostas para “10 dicas para melhorar o seu blog evangélico

  1. Thatielly

    abril 25, 2010 at 3:18 am

    muito legal, nunca tinha parado para pensar nisso relmente a maioria dos blogs evangelicos sao direcionados para pessoas já convertidos.Beijos

     
  2. Adilius Gomes

    agosto 13, 2010 at 9:23 pm

    Olá amados,

    Este blog é muito edificante, gostei muito.

    Que Deus vos abençoe grandemente.

    Visite meu blog.

    http://www.encontrocomdeus.blog.com

    abraços

     
  3. Tamires

    novembro 27, 2010 at 1:40 pm

    Legal, gostei do post…

    Pura verdade!

    Valeu pelas dicas…

    Fica na paz! =)

    Se puder : nocaminhodosenhor.blogspot.com

     
  4. José das Graças Silva Oliveira

    dezembro 30, 2010 at 12:19 am

    Boa noite meus amados irmãos.
    Amei este artigo, que por sinal está me dando algumas excelentes idéias.
    Parabéns pelas sugestões edificantes e relevantes deste artigo.
    Que Deus abençoe este blog e os seus criadores.

     
  5. José das Graças Silva Oliveira

    dezembro 30, 2010 at 12:54 am

    Gostaria que os irmãos me visitassem e se quiserem poderão fazer sugestões para o meu blog.
    Abraços

     
  6. yesgospel

    janeiro 30, 2011 at 8:00 pm

    Muito bom! Obrigado!

     
  7. pastor Roberto

    abril 2, 2011 at 6:57 am

    prazer em conhce los gostarya de uma paeceria sou Missao Vida Livre

     
  8. Salviano

    setembro 5, 2011 at 4:43 pm

    MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão.” ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder! Tradutor de mais idiomas

     
  9. Vanessa Vieira

    janeiro 21, 2012 at 3:35 pm

    MUITO INTERESSANTE ESSE POST.
    EU CRIEI UM BLOG CHAMADO EVANGELIZANDO COM AMOR ( http://falandodejesusatodos.blogspot.com ) , no tempo eu acessava internet pelo celular, e até postei uma mensagem que tinha a ver com evangelismo, mas quando comecei a blogar pelo PC, exclui, pois pelo meu celular nao dava pra escrever o corpo da mensagem, e sim, somente o titulo. Ai fui postando umas mensagens (que ainda estão neste blog) que nao tinham nada a ver com o objetivo, entao eu tentei mudar o nome do blog, para “vida no Altar”, mas nao consegui. Entao criei um blog do Worpress ( http://vivendonoaltar.wordpress.com ), para transferir os posts do outro blog, para entao poder usá-lo para a finalidade que foi criada: evangelizar e falar sobre evangelização. Ou talvez eu crie outro do WordPress, com esse tema.

     
  10. Dayvson Donozor

    maio 23, 2012 at 1:07 am

    Meu irmão na fé eu copiei seu vídeo sobre “o que estamos fazendo no mundo”

     
  11. omundogospel

    junho 2, 2012 at 11:18 pm

    Tranquilo Dayvson, esse blog é para abençoar as pessoas mesmo. Obrigado pela visita

     
  12. Tati

    agosto 1, 2012 at 4:04 pm

    Parabéns!! A idéia é excelente.

     
  13. Ananda Maciel

    outubro 26, 2012 at 6:25 pm

    Sou blogueira já a alguns meses, na verdade blogar é uma das minhas paixões, e no começo do ano me afastei da igreja, mas no último domingo eu voltei (falando assim parece uma coisa simples, mas foi a maior barra), em fim, agora eu estou trabalhando em um blog gospel, não vou criá-lo todo à toa como eu fiz com o meu atual blog, estou pesquisando e tal e gostei bastante deste post, parabéns. Acho que tem razão em vários pontos, principalmente no de que os blogueiros evangélicos costumam falar exclusivamente para o público convertido, o que é um problema dado os fatos que você citou.

    Queria agradecer por estas informações, continue com este trabalho edificante, abraços!

     

Deixe uma resposta

 
