RSS

CRESCE O NUMERO DE IGREJAS VIRTUAIS NOS EUA

12 dez

Os membros de algumas igrejas evangelicas dos Estados Unidos, já podem assistir os cultos de suas denominaçoes pela internet. As igreja na internet são um fenomeno cada vez mais presentes nos EUA.Alguns consideram uma forma de alcançar os mais jovens, acostumados a passar a maior parte do seu tempo em redes sociais online.Os portais sao interativos com pastores dedicados integralmente ao atendimento dos fieis através de chat e pedidos de oração. Algumas dessas igrejas on line agregam até mais de 60.000 visitantes por semana,onde retrasmitem seus cultos a cerca de 140 paises em busca de novos fieis.

A igreja compra inclusive anuncios no Google que aparecem quando os internautas fazem pesquisas pelas palavras “sexo” ou “mulheres peladas” fazendo que as pessoas entrem no site da igreja ao inves de pecar.

TOTALMENTE INTERATIVOS

O conteúdo vai além de transmitir os cultos dominicais via web.Os portais sao completamente interativos onde os membros podem participar da ceia do Senhor desde suas casas a milhares de quilometros de distancia. Estima-se que haja cerca de 40 igrejas online nos EUA.

 Algumas igrejas como a Flamingo Road Church, na florida, celebram até batismos na rede.Além disso essas igrejas enfatizam redes sociais como o Facebook, onde contam com ajuda de voluntarios que divulgam esse trabalho. “Vimos na Internet uma oportunidade para chegar a pessoas de todo o mundo pois nao conseguiriamos isso de outra forma a nao ser pela internet”diz Troy Gramling, pastor da Flamingo Road. Ele completa;”Não estamos presentes fisicamente com os cristãos mas vamos amá-los onde eles estiverem conectados com Deus”.

cultos ao vivo

 EXPERIENCIA REAL O VIRTUAL?Apesar de muitos criticarem esse tipo de trabalho por parte das igreja esvangelicas o pastor dá mais um motivo por se dedicar a esta tarefa;”As vezes a interação fisica é impossivel devido a enfermidade e a distancia então porque não promover encontros online que permitam o corpo de Cristo crescer? E você o que acha desta estratégia?É válida?É comodismo demais?É uma tendencia? Vamos discutir o assunto.

 
1 comentário

Publicado por em dezembro 12, 2009 em Evangelho nos EUA., Gospel na América, Internet

 

Tags: , ,

Uma resposta para “CRESCE O NUMERO DE IGREJAS VIRTUAIS NOS EUA

  1. Paulo Rocha - Brazil

    março 24, 2011 at 4:07 pm

    A resistencia ao evangelismo e discipulado na internet ainda eh muito grande. Mais de 2 milhoes de pessoas realizam buscas por termos espirituais todos os dias no google. Enquanto isto milhares de igrejas continuam em seu mundo, dentro das 4 paredes, ouvindo, ouvindo, mas nao indo, mesmo que seja atraves da internet. Eh realmente uma pena esta falta de visao dos lideres evangelicos. Existe uma ferramenta de evangleismo e discipulado gratuita e segura http://www.GMOPortasAbertas.com.br

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: