RSS

A história do cinema gospel americano

07 fev

Como o cinema evangelico americano está se tornando cada vez mais poderoso?

 

 Por volta dos anos 40 as igrejas evangélicas americanas, principalmente a Batista, começaram a mostrar filmes realizados por eles mesmos para serem mostrados aos fieis e freqüentadores destes cultos aos domingos.

Da decada de 40 até a década de 60, pouca coisa mudou em relaçao ao cinema gospel, porém em 1972 foi gravado um dos filmes evangélicos mais vistos de todos os tempos “Um ladrão na noite”,motivo pelo qual a produtora Mark IV Pictures passa a produzir maior quantidade de filmes e conseqüentemente aos poucos ganha a tela dos cinemas americanos onde o publico não cristão começa a conhecer um pouco mais sobre os filmes gospel.

Na década de 80 o jovem John Schmidt filma “Super Christian ” ,” The Greatest Story Never Told”,” The Wait of the World”,e Super Christian 2″,Filmes que verdadeiramente abrem as portas dos cinemas americanos para os filmes gospel Em 1988 o filme withouth Reservation, chama a atenção dos crentes mais velhos em relação os jovens, movimento que desperta uma nova linguagem nos filmes evangélicos.Alem disso com o advento do vídeo cassete na década de 90 o processo de filmagem de filmes evangélicos é acelerado.

Filmes a respeito da volta d Cristo passam a chamar a atenção de telespectadores de todo o mundo.Aliado a isso os filmes sobre catástrofes e o fim do mundo como Armageddon, Twister, Impacto Profundo, O Inferno de Dante, O Dia Depois de Amanhã ,Independence Day além do atual “2012”, passam a chamar mais a a atenção de publico de todo o mundo. E 2006 estreia um dos maiores sucessos do cinema gospel americano “Desafio de Gigantes”e em 2008 “A prova de fogo”.

Nos ultimos anos muitos canais de TV americanos tem mostrados estes filmes.Além disso já existem até alguns festivais de filmes evangélicos como o MA de Boston. Mas qual será o futuro do cinema evangélico?Será que também passará a ser somente comercial assim como algumas igrejas?Continuarão pregando o nome de Jesus e tocando no coração das pessoas através da mensagem?

Vale a pena conferir filmes como “A virada” que foi produzido pelo próprio pessoal da igreja, com poucos recursos, atores sem experiência, e que mesmo assim nos emociona com sua historia.Além de “O apostolo” onde uma das maiores estrelas de Hollywood Robert Durval, faz uma interpretação perfeita de um pregador na década de 30. Read more…

 
4 Comentários

Publicado por em fevereiro 7, 2010 em 1

 

Tags:

4 Respostas para “A história do cinema gospel americano

  1. amanda

    maio 23, 2010 at 3:15 pm

    nossa!gostei este relato me tocou muito!afinal é bom ver a palavra de Deus crescendo mais e mais ,mesmo em uma area em que antes era considerada ´nao acessivel´aos evangelicos!

     
  2. celeste

    agosto 3, 2010 at 7:56 pm

    Gostaria de montar um cinema evangelico ak na minha cidade e preciso de um conselho de vcs se devo ou nao devo montar se esta na hora?o q vcs acham?preciso q me respondam com urgencia. obrigada!!!

     
  3. celeste

    agosto 3, 2010 at 8:15 pm

    MEU IMAIL:CELESTEDECORACOESEEVENTOS@HOTMAIL.COM

     
  4. Abner

    setembro 2, 2010 at 7:54 pm

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: