RSS

Musicos seculares gravando CD gospel.Você concorda?

18 abr
Outro dia estava em um site de musicas e li sobre um cantor evangélico que ao gravar seu novo cd, contratou alguns músicos seculares para fazer parte do seu novo trabalho.O mais interessante é que essa pratica tem sido comum no meio evangélico, pois cada vez mais tem se apelado para músicos que não são evangélicos para gravar musicas gospel.

Ao ser perguntado sobre isso o cantor disse que o seu objetivo foi alcançado pois quando estavam gravando, um dos músicos ficou impressionado com as letras de alguns de seus louvores.
O salmo de numero 1 diz: ”Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.Para gravar um CD é necessário isso, está em contato com outras pessoas que nesse caso não eram todas evangélicas.

 

Esta musica é santificada?

 

Talvez ao concordarem em participar de uma gravação de musica gospel, músicos seculares aceitem apenas pelo dinheiro ou por curiosidade, porém existem muitos músicos que teem certa afinidade pela musica gospel que é com certeza a musica que mais abrange todos os ritmos musicais e por esse motivo faz dos nossos músicos pessoas tão completas musicalmente.

 

A obra de Deus precisa de ajuda do mundo?

 

Há algum tempo atrás se essa pergunta fosse feita nas igrejas a resposta seria “não”.Porem nós temos visto cada vez mais o povo evangélico sendo abençoado pelos não cristãos no radio na, TV e na internet e as pessoas já percebem a necessidade desta interação.
Na verdade o que ouvi do CD foram musicas com letras inspiradas onde em uma delas o compositor faz uma critica pois quando era criança queria cantar um samba pra Deus, mas a igreja o condenava e agora ele já sendo adulto pode expressar o seu canto da forma que ele sabe.
Ao ver um vídeo evangélico no Youtube o que mais vemos são criticas a determinados ritmos, de evangélicos contra evangélicos, de cristãos contra não cristão, ou seja é uma confusão de entendimentos sobre como deve ser feito o louvor a Deus.
Jesus disse “Aquele que não é contra mim é por mim”.Diante desses versículos qual a sua opnião?
Esse tipo de relacionamento ajuda a obra de Deus ou atrapalha?Já ouvi falar “Hoje em dia Deus não opera nas vidas das pessoas como antes, pois o povo tem se misturado com o povo do mundo”, ou então “O reino de Deus não precisa de ajuda do mundo”.

 

O espaço está aberto, deixe seu ponto de vista.
 
12 Comentários

Publicado por em abril 18, 2010 em 1

 

Tags:

12 Respostas para “Musicos seculares gravando CD gospel.Você concorda?

  1. LucyMara

    abril 18, 2010 at 8:17 pm

    Ao ler sobre vários comentários a respeito de músicos não cristãos cantar ou tocar música gospel é preciso lembrarmos que aqueles que cantam ou tocam são levitas de fato e quais eram as recomendações para os levitas e podemos considerá-los levitas ?acho que não pois a função dos levitas era de levar o povo a adoração e será que esse pessoal está ciente disso ou enfim ganhar dinheiro,no quadro atual da música o que mais se vende é música chamada gospel que significa evangelho que quer dizer boas novas , mas das músicas que temos ouvido muitas levam o nome de DEUS MAS CARREGAM A GLÓRIA DE HOMENS E NÃO EDIFICAM O POVO Deus. Não se trata de discordar e sim estar atento para o que esta acontecendo com os assim chamados levitas . O Espírito Santo é suficiente para nos inspirar e nos dar criatividade para cantar e tocar E NÃO PRECISAMOS DE ALIANÇA COM O MUNDO.

     
  2. Giovanni

    maio 13, 2010 at 3:26 am

    Meu Deus! Eu li bem? Alguém disse que músicos de hoje são “levitas”!!!??? Sou judeu e descendente dos kohen, isso é, da família sacerdotal levítica, estou
    chocado de ler que os músicos evangélicos se consideram levitas. Vejo que não sabem nada de Antigo Testamento! Nem da família levítica,onde só alguns tocavam instrumentos, e a maioria servia no serviço sagrado do templo de diversas outras formas. Como evangélico é burro! Nem acreditam na obra completa do messias deles, pois se acreditassem em Jesus MESMO não ficariam tentando remendar o AT ao NT. Se Jesus é sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, então os evangélicos estão nesta ordem, e não na ordem levítica. Isso é que dá vocês evangélicos não estudarem a Bíblia toda, nem mesmo entendem bem o Novo Testamento de vcs, dá dó.

     
  3. omundogospel

    maio 15, 2010 at 1:35 pm

    Querida Lucymara, eu também sou músico na igreja porém as vezes me sinto um pouco fora do contexto dos musicos cristãos da atualidade, pois muitas vezes vejo musicos tocarem as musicas e saírem no meio do culto, como se estivesses acabado de fazer suas obrigações.Não oram, não leem a biblia, não estão para servir, mas para cumprir uma “obrigação”.Fica na paz

     
  4. CANTORA MIRIÃ DE DEUS

    junho 28, 2010 at 3:27 pm

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO SITE, MUNDO GOSPEL,SOU CANTORA E COMPOSITORA,MAS NUNCA FIZ MEU CD COM PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO PREGA E NÃO VIVE A MESMA VERDADE QUE EU.EM PRIMEIRO LUGAR,A BÍBLIA DIZ PARA NÃO ENTRARMOS EM QUESTOES LOUCAS QUE NÃO TRARÁ PROVEITO ,POIS NÃO IREMOS CONCERTAR A MENTE DAS PESSOAS É SÓ A PALAVRA QUE LIBERTA.SEGUNDO,SÓ ESTOU ESCREVENDO POIS NÃO POSSO DEIXAR DE PREGAR A VERDADE,PAULO ERA UM SEGUIDOR E EXEMPLO DE CRISTO E ELE E (NÃO JESUS OU DEUS),DISSE:O QUE ME IMPORTA É QUE O EVANGÉLHO SEJA ANUNCIADO,AGORA SIM ,JESUS DISSE: ESSE POVO ME HONRA COM SEUS LÁBIOS MAS SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM,ENQUANTO ESTAMOS PROCUPADOS COM O QUE O POVO ATÉ MESMO MUITOS CRISTÃOS ESTÃO FAZENDO COM OS LOUVORES DE ADORAÇÃO Á DEUS E DE EDFICAÇÃO ESPIRITUAL Á NÓS,ESTAMOS TAMBÉM DEIXANDO DE PREGAR A VERDADE POR TANTO MUITOS ESTÃO MORRENDO SEM SALVAÇÃO POR NOSSA CULPA MUITAS VEZES,E QUANDO CHEGARMOS ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO VEREMOS QUEM FEZ CERTO OU ERRADO,POIS PREGAR É NOSSA OBRIGAÇÃO LOUVOR NÃO SALVA Á NÓS MESMOS ELE DÁ ANIMO PARA NOS CONVERTERMOS E CONTINUARMOS,PROFECIA NÃO SALVA ETC… O QUE SALVA É OBEDECER A PALAVRA E SEGUIR A CRISTO COMO A BÍBLIA MANDA,MUITOS SACRIFÍCIOS DO ANTIGO TESTAMENTO,DEUS CUMPRIU QUANDO MORREU NA CRUZ,MAS SE O VERSÍCULO SE REPETE NO NOVO ,VEJA SE É ORDEM OU MANDAMENTO,QUANTO AO NOSSO AMIGO JUDEU CONCORDO ,OS CRISTÃOS PRECISA MESMO LER MAIS A BÍBLIA PARA NÃO MORRERMOS ESPIRITUALMENTE POR FALTA DE CONHECIMENTO,MAS PEÇO Á VÇ MEU AMADO,PEÇA PARA O SENHOR TER MISERICÓRDIA DA SUA VIDA E DO SEU POVO POIS A BÍBLIA DIZ: VEIO PARA OS SEUS E OS SEUS NÃO RECEBERAM,MAS TODOS QUANTO OS RECEBERAM DEU LHES O PODER DE SEREM CHAMADOS SEUS FILHOS,ESSE SEUS QUE A BIBLIA DIZ, SÃO VÇS JUDEUS, POIS ESPERAM UM JESUS RICO ,REI ,NÃO ACEITARAM QUE ELE VIESSE SIMPLES E NASCIDO EM ESTÁBULO ,MAS ESSA É UMA HISTÓRIA QUE SE ESTICARMOS VIRA DE NOVO DEBATE E O FOCO É A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS E ELE ESTÁ VOLTANDO SINAIS CADA DIA MOSTRAM ISSO, SÓ NÃO SABE QUEM NÃO LE APOCALIPSE.BJSSSSSSS,E LEMBRE- SE TEMOS QUE GANHARMOS O MUNDO E NÃO O MUNDO NOS TIRAR DA PRESENÇA DE DEUS.(A LUZ NÃO COMBINA COM AS TREVAS.)

     
  5. omundogospel

    julho 2, 2010 at 12:50 pm

    Que Deus abençoe o seu ministério Miriã de Deus. Que você possa realizar o seu sonho e encontrar uma gravadora para realizar o seu CD. Sê forte!!!!

     
  6. jonatan

    agosto 26, 2010 at 3:34 am

    A música é Universal, faz parte do universo e fazemos parte dele, primeiro que o termo “do mundo” é preconceituoso, Nós como irmãos deveríamos Amar o próximo assim como ele nos Amou.
    A vergonha tomou parte do meu coração.
    O que Nós somos….se falamos isso e fazemos isso sobre música….como julgaríamos (claro que ñ devemos) o ladrão, o assasino, eo “falso Profeta” ?

    Que tenham piedade de Nossa Alma.

     
  7. Livraria Papiros

    agosto 26, 2010 at 5:48 pm

    “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    Conheça a Livraria Papiros | Cristã igual a você – Grande diversidade deBíblias e os melhores livros cristãos para toda sua família.

    Acesse: http://www.livrariapapiros.com.br

    Imperdível Programa de Afiliados Cristãos para seu Blog!

     
  8. omundogospel

    setembro 4, 2010 at 3:32 am

    Querido Jonatan, Este termo “do mundo”, não foi nós que inventamos, pois foi dessa maneira que Jesus Cristo e os seus discipulos se referiam à aqueles que não eram servos de Deus. Na verade nós amamos todos os povos de todas as religiões, porém existem alguns preceitos biblicos que nos ensinam a separar alguns costumes “do mundo” e os costumes dos cristãos. Não se trata de nenhum preconceito.Espero que tenha entendido.Fique a vontade em nosso blog. Deus te abençoes

     
  9. José das Graças Silva Oliveira

    janeiro 1, 2011 at 2:47 pm

    Meu estimado Jonatan, boa tarde!
    Gostei de ver a sua preocupação quanto a essa gravação evangélica, envolvendo não cristãos. Isso tem acontecido não somente na música, mas também em filmes. O certo é que o “mundo” tem se misturado com a igreja e a igreja com o o “mundo” e o resultado está para todos verem: pouca diferença entre a igreja e o mundo. Na verdade o “mundo” invadiu a igreja e não sei se um dia sairá, deixando o espaço para o Verdadeiro Dono: Jesus Cristo! Devemos cuidar para que a Igreja continue sendo de Jesus Cristo.
    Obrigado pela oportunidade. Gostaria que você visitasse o meu blog também. Abraços.

     
  10. opikko

    junho 13, 2011 at 6:07 pm

    gostei do post…
    vai aeh outra dica…
    http://www.opikko.blogspot.com
    espero que costem…

    comente la…!!

     
  11. alessandro souza

    agosto 20, 2011 at 5:50 pm

    A paz você saberia me informa como eu poderia achar o filme brasileiro quando Cristo liberta.

     
  12. omundogospel

    agosto 23, 2011 at 11:11 pm

    Desculpa não sei onde encontrar esse filme.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: